Formada em Psicologia pela Ufba, com.Especialização em.Psicologia Experimental, foi Coordenadora de Pesquisa em Arte Educação no depto de Artes Integradas da Ufba e posteriormente professora-adjunta de Psicanálise Freudiana e Pós- Freudiana , em disciplinas de Psicopatologia, Estágios supervisionados em Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira em Psicossomática no Hospital Irmã Dulce, em trabalho conjunto com alunos de Medicina e Psicologia.
A formação em Psicanálise se consolidou em Paris desde a primeira apresentação no Congresso sobre a Shoah, em 1986, que frutificou em convites para fazer conferências, e participação constante em debates, mesas redondas que hoje continuam através dos encontros por zoom, na Psychanalyse Actuelle, com Jean-Jacques Moscovitz,semanalmente ou presencial em meses de troca constante como o estagio Doutoral na Universidade de Paris com o Prof Hoffman, no Espace Analytique com o Prof Alain Vanier, na École des Hautes Etudes, com prof Daniel Friedman, no Chateau de Cerisy , como residente em dois encontros coordenados pelo Espace Analytique de Paris. E fazendo conferências presenciais ou seminários web na École Normale Supérieure.
Enfim constante atualização da crítica psicanaĺítica interdisciplinar, na USP, em grupos de trabalho sobre imigração e populacão vulnerável e no Espaço Brasileiro de Estudos em Psicanálise, EBEP no Rio de Janeiro.
Coordeno e ministro cursos , seminários, sobre a Psicanálise e suas Interfaces no Epis – Espaço Psicanalítico Interdisciplinar de Salvador recebendo colegas, como Paulo Cesar Souza o tradutor de Nietzsche, Freud, a Escola de Frankfurt, Brecht.
Coordenou o primeiro encontro sobre Freud e Judaismo com o prof Daniel Delouya na Antiga Sinagoga de Salvador, aberta ao público não judeu.
Escreveu durante 6 anos 276 artigos no Jornal Correio da Bahia, na coluna Vidas Abertas sobre os mais variado temas da vida, respondendo aos leitores semanais, sob a rubrica Eunice Tabacof.
Publicação em livros, revistas.